Após a conclusão do acordo, a Apple terá mais de 17 mil patentes de comunicação sem fio e contratará cerca de 2,2 mil funcionários da Intel.
A Apple anunciou nesta quinta-feira (25) a compra da maior parte dos negócios de modem para smartphones da Intel por US$ 1 bilhão, meses depois da fabricante de chips anunciar planos de sair do mercado de chips 5G.
Apple confirma aquisição de negócio de modens para celular da Intel. — Foto: Thomas Peter/Reuters
A Apple terá mais de 17 mil patentes de comunicação sem fio e contratará cerca de 2,2 mil funcionários da Intel após a conclusão do acordo, informou a fabricante do iPhone.
A Intel se posicionou como a única fonte de modems para iPhone no ano passado, depois que a Apple entrou em uma prolongada disputa judicial com a fornecedora anterior, a Qualcomm.
Mas em abril, a Apple chegou a um acordo surpreendente com a Qualcomm, que determinou à empresa voltar a usar os modems da fabricante, o que levou à decisão da Intel de abandonar o negócio.
O acordo de aquisição deve ser fechado no quarto trimestre de 2019, disseram as empresas.
Novidades
Thiago*, de 27 anos, chegou ao Reino Unido há menos de um ano com pouco dinheiro no bolso e o sonho de conseguir viver fora do Brasil pela primeira vez na vida. Veio com a intenção de morar e ter um emprego em Londres ...
Tecnologia
O Facebook vai pagar uma multa recorde de US$ 5 bilhõespara encerrar a investigação do governo americano sobre suas práticas de privacidade, informou nesta quarta-feira (24) a Comissão Federal de Co ...
Dicas
A Amazon divulgou nesta quinta-feira (25) resultados trimestrais abaixo das estimativas de analistas. Nos últimos 4 trimestres, a empresa havia registrado 4 sequências de lucro recorde. No resultado trimestral divulgado hoje, ...